Prefeitura de Goiânia prorroga prazo para recadastramento de pacientes que recebem medicamentos e materiais hospitalares

23 de janeiro de 2026 às 08:32

Renovação do cadastro é obrigatória e deve ser realizada presencialmente no Atende Fácil do Paço Municipal até o dia 27 de fevereiro

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prorrogou até o dia 27 de fevereiro de 2026 o prazo para o recadastramento de pacientes que recebem do município bens, medicamentos e insumos relacionados à assistência em saúde. A atualização cadastral é obrigatória e deve ser realizada presencialmente no Atende Fácil do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

“O recadastramento permite a reavaliação clínica dos pacientes, assegurando que a entrega dos materiais seja ajustada às necessidades individuais e contribua para o planejamento adequado da assistência,” pontuou o secretário de saúde Luiz Pellizzer. Para a atualização, o paciente ou responsável deve apresentar receita médica e laudo médico atualizados, que comprovem a necessidade de uso e as quantidades estimadas dos insumos fornecidos. O requerente também deve entregar formulário de recadastramento, disponibilizado no site saude.goiania.go.gov.br, devidamente preenchido.

Para a obtenção das receitas e laudos médicos atualizados, os pacientes ou responsáveis podem agendar consultas médicas nas unidades básicas de saúde da capital (UBSs ou CSFs). O agendamento de consultas está disponível via aplicativo Prefeitura 24h, na aba Mais Saúde Goiânia; no WhatsApp 62 3209 9727 ou por ligações de telefone fixo pelo 0800 646 1560.

Previsibilidade

A SMS ressalta que a medida tem como objetivo corrigir informações dos usuários atendidos pela rede municipal e aprimorar a previsibilidade dos estoques, garantindo a oferta contínua dos insumos. “Entre os principais itens fornecidos pelo município estão fraldas, fórmulas nutricionais, materiais para curativos, oxigênio, materiais para cateterismo vesical e medicamentos”, detalhou o diretor de Apoio Logístico e Assistencial da SMS, João Lucas de Oliveira.

A superintendente de Redes de Atenção à Saúde da SMS, Camila Brum, reforça que a renovação do cadastro é obrigatória e que a não realização dentro do prazo pode acarretar a suspensão do fornecimento dos materiais. “Todos os pacientes que recebem bens e insumos de forma contínua devem realizar o recadastramento. Caso contrário, poderá haver interrupção da entrega, sendo necessária a abertura de um novo processo”, alertou a superintendente.

Foto: Divulgação /SMS

Legenda: Materiais e insumos fornecidos pelo município aos pacientes

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia